Harmonizai-vos antes de proferir vossas preces, para que elas partam de vossos corações repletos do verdadeiro impulso divino. A chave para que a sua oração seja eficaz é a união do pensamento, do sentimento e da emoção.


"Ora e pede.

Em seguida, presta atenção.

Algo virá por alguém ou por intermédio de

alguma cousa doando-te, na essência,

as informações ou os avisos que solicites."


(Emmanuel)


Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013



Pai Nosso da Umbanda

Pai nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados; santificado seja o Teu nome, pelos Teus filhos, pela Natureza, pelas Águas, pela Luz e pelo Ar que respiramos.
Que o teu reino, reino do bem, do Amor e da Fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes, em torno da Sagrada Cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor. Que a Tua vontade nos conduza sempre para o culto do Amor e da Caridade. Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.
Perdoa se merecemos, as nossas faltas e dê o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixei sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.
Enviai Pai, um raio da Tua Divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos, pecadores que aqui labutam pelo Bem da Humanidade.



CREDO UMBANDISTA


Creio em OLÓRUN, Onipotente e Supremo;creio nos Orixás e nos Espíritos Divinos que nos trouxeram para a Vida por vontade do majestoso Pai. 
Creio nas Falanges Espirituais, orientando os homens na vida terrena; creio na Lei da Reencarnação e na Justiça Divina, segundo a Lei do carma; creio na comunicação dos Guias Astrais, encaminhando-nos para a Caridade e a prática do bem; creio na Invocação, na Prece e na Oferenda, como atos de fé, e creio na Umbanda como religião redentora, capaz de nos levar pelo caminho da Evolução até nosso pai OLÓRUN. 

Glória a OLÓRUN ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário